Positivo ou Negativo?

Há muito tempo que ouço dizer que umas pessoas têm uma energia muito positiva e que outras têm uma energia muito negativa, ou para os mais subtis, têm uma energia menos positiva.

Sinceramente, na minha humilde opinião, a energia é neutra. A forma como usamos a energia que nos dá vida é que pode ser positiva ou negativa (ou menos positiva).

Se olharmos para uma pilha veremos que assim o é. A pilha tem dentro dela a energia armazenada. A energia é transmitida através dos pólos, positivo e negativo.

Olhando para o ser humano, parece-me fácil perceber que a energia está em nós como estamos na energia e que o negativo ou positivo está na forma como decidimos partilhar essa energia. Basta pensar nos bebés. Alguma vez alguém se sentiu incomodado com a presença de um bebé?

Efectivamente há alturas em que nos sentimos incomodados com a presença de alguém. Há quem diga que é por essa pessoa ter uma energia negativa. Parece-me que apenas acontece porque nós estamos a direccionar a nossa energia de uma forma que nos provoca esse mal-estar.

A responsabilidade de manter o nosso equilíbrio energético é nossa. Nada tem haver com as pessoas que nos rodeiam, porque a forma mais ou menos negativa que cada um utiliza a sua energia apenas pode prejudicar a si mesmo.

Quando estamos perante alguém que não está em equilíbrio, nada nos obriga a ficar como essa pessoa. Isso não é empatia, isso é pena. Logo há que escolher a forma como queremos viver, utilizar e partilhar a energia que faz de nós o que somos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s