Festejar todos momentos

Durante quase toda a minha vida ouvi o meu pai criticar a minha mãe por ver telenovelas. As palavras «não se aprende nada aí» eram frequentes. Cheguei a pensar que nos jogos de futebol que ele tanto gostava de ver também nada se aprendia.

Hoje tenho a certeza que se aprende muito em cada um desses momentos de entretenimento. Ultimamente tenho seguido com atenção a telenovela da SIC “Viver a vida”. Mais uma telenovela de Manoel Carlos que vem conquistar Portugal.

É hábito nas telenovelas de Manoel Carlos apresentar no final de cada episódio um testemunho real. No episódio de ontem o testemunho era de uma jovem mulher que ficou tetraplégica num acidente. Talvez tenha sido na vida dela que Manoel Carlos se inspirou para escrever a personagem de Aline Moraes, a “Luciana”.

Nesse testemunho ela disse, com um largo sorriso no rosto, que agora, em vez de ficar a chorar pelo que tinha perdido, ela festeja cada ganho que a vida lhe dá.

Acredito que esse é também a força de Pedro Mantorras. Sigo com muito atenção a sua carreira. Nada fazia pensar que voltaríamos a ver aquela alegria dentro dos campos.

A verdade é que hoje Mantorras entra em campo com o entusiasmo, respeito e força reforçados por cada ganho que a vida lhe dá. Enfim, em vez de procurar culpados correu atrás dos seus objectivos.

Esta é a mensagem que todos devemos reter e recordar sempre que sentirmos o chão a fugir-nos debaixo dos pés. Há que festejar todos os pequenos momentos que a vida nos oferece para alcançarmos os nossos objectivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s