A palavra do século

Hoje passou-me uma curiosidade pela mente. Qual será a palavra do século? Quer do século XX como da primeira década do século XXI. Cheguei à conclusão que poderia bem ser “preocupação”.

O que será isso? Preocupação? Posso dizer que é o acto de preocupar. E o que é então preocupar? É ocupar antes do tempo. Será que preocupar nos leva a algum lado? Talvez a mais um momento de preocupação. Afinal, se nos ocupamos antes do tempo, quer dizer que desperdiçámos energia e tempo com algo que mais tarde nos custará mais energia e tempo, para além de nos desviar a atenção de algo que está no tempo de nos ocupar.

Será por isso que o mundo está de pernas para o ar? Será por isso que ouvimos milhões de pessoas a dizer que não têm tempo para tudo? Será por isso que temos milhões de pessoas no mundo desencontradas com o seu caminho? Será por isso que a violência, a insegurança e o desânimo tomaram conta do mundo?

Quem sabe?! A verdade é que hoje em dia sempre que se questiona alguém sobre os seus desejos, sentimentos, medos, razões recebe-se em resposta apenas o que não querem, o que não sentem, o que as preocupa e o que não pensam.

Tenho esperança que no futuro mais próximo consigamos aprender a reconhecer os nossos desejos, sentimentos, medos, razões e também capazes de vivermos o agora, utilizando a nossa energia e tempo de forma consciente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s