Sopro Divino
Sopro Divino

Escrita

Hoje em dia vivemos numa sociedade onde a comparação é confundida com a competitividade; onde a qualidade de uns é medida pela falta de qualidade de outros; onde a Missão de vida de uns é apontada pelo sucesso de outros. A verdade é que a definição da nossa Missão não vem dos outros e sim da Consciência de nós mesmos.

Houve um dia em que acordei com uma sensação estúpida de questionar tudo o que havia feito, escrito, criado… pus em causa todo o tempo que dedicava a criar mundos paralelos ao meu onde a minha função é observar a minha Essência através da vivência de experiências de personagens criadas do nada.

Muito embora ame a escrita, há momentos de medo, de receio, de dúvida em que dou por mim a pôr em causa toda a minha capacidade de contar estórias, a minha Criatividade e Imaginação – como naquele dia; a dedicação de horas, de meses, de anos desprezada em segundos.

Depois de dias a questionar tudo – até a continuidade dessa dedicação – dei conta que apenas colocava em causa a minha capacidade quando caia na estupidez de me comparar com os escritores que editam best-sellers todos os anos. Todos procuramos melhorar e ler outros autores pode ajudar-nos a alcançar esse objectivo. Todavia, seria desrespeito próprio decidir algo em relação ao nosso futuro condicionados por comparações inúteis de momentos de menor Consciência. Parecia não acreditar em mim, no que escrevia.

A verdade é que quando escrevo é para partilhar com os outros o meu ser. Sei que nem todos estão receptivos, mesmo assim fico feliz quando a Partilha se confirma. Isso nem sempre será possível. A verdade é que devemos encontrar dentro de nós aquilo que nos faz vibrar e logo que isso aconteça há que partilhar a nossa Essência com aqueles que permitem que as nossas palavras os toquem.