Natal, a época da gratidão

O Natal é tão simplesmente um sonho partilhado com todos os que amámos e cuidámos. Ano após ano, reunimo-nos para, com tranquilidade, amor, altruísmo e lealdade, agradecer mais uma vez o caminho único que vivemos de verdade. Assim, o Natal transforma-se numa época única, a época da gratidão.

E a gratidão nasce da aceitação. Ela anda de mão dada com o optimismo. A gratidão é a capacidade de reconhecer o lado positivo de cada situação e de agradecer por cada inspiração, confiantes na suavidade da vida.

A gratidão está no entendimento que fazemos de certas situações e a forma construtiva como agimos para aprender e viver com elas. A gratidão completa o ciclo iniciado pela confiança no que está para vir e pela tendência de ver o lado positivo de cada situação.

Para viver com gratidão basta que nos aceitemos como somos e que nos permitamos aceitar os outros como eles são, sem os rotular, sem os catalogar, evitando viver o presente condicionados por acontecimentos do passado ou por suposições de um futuro ainda por vir.

Ser grato exige confiança, aceitação e optimismo para fluir pela vida de uma forma feliz e consciente dos passos que damos e das direcções que escolhemos.

Enfim, este Natal seja grato pelo muito que tem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s