Grata!
Grata!

Natal, a época da Gratidão

O Natal é tão simplesmente um Sonho partilhado com todos os que amámos e cuidámos. Ano após ano, reunimo-nos para, com tranquilidade, Amor, altruísmo e lealdade, agradecer mais uma vez o Caminho único que vivemos de verdade. Assim, o Natal transforma-se numa época única, a época da Gratidão.

E a Gratidão nasce da Aceitação. Ela anda de mão dada com o optimismo. A Gratidão é a capacidade de reconhecer o lado positivo de cada situação e de agradecer por cada Inspiração, confiantes na suavidade da vida.

A Gratidão está no entendimento que fazemos de certas situações e a forma construtiva como agimos para aprender e viver com elas. A Gratidão completa o ciclo iniciado pela Confiança no que está para vir e pela tendência de ver o lado positivo de cada situação.

Para viver com Gratidão basta que nos aceitemos como somos e que nos permitamos aceitar os outros como eles são, sem os rotular, sem os catalogar, evitando viver o presente condicionados por acontecimentos do passado ou por suposições de um futuro ainda por vir.

Ser grato exige Confiança, Aceitação e optimismo para Fluir pela vida de uma forma feliz e consciente dos passos que damos e das direcções que escolhemos.

Enfim, este Natal seja grato pelo muito que tem!