Desbloquear as emoções


Às vezes a intuição chega-me por vias estranhas!
Desta vez foi através de imagens e sons numa série de televisão. Foi apenas por alguns segundos de violência, mas foi o suficiente para lembrar uma das coisas mais faladas sobre pessoas sensíveis.
É tão frequente dizer-se que as pessoas sensíveis não suportam a violência. São demasiado sensatas para lidar com ela.
Nasci introvertida sensível e turbulenta e sempre evitei ambientes violentos. Normalmente, quando em contacto com a violência, sentia-me assustada, ansiosa e doente. Tantas vezes a ver filmes, estava com o coração a bater forte e as mãos a tremer, por causa de uma cena violenta. Mas hoje, eu ouvi, vi e continuei com meu momento relaxante!
Sentei-me a olhar para lá da janela, olhando para as árvores do quintal do vizinho. Depois de alguns minutos, percebi! Nasci introvertida, mas não estava pronta para lidar com isso. Então, bloqueei a minha sensibilidade! Assim, vivi desconectada das minhas emoções.
Bem, eu olhava para as árvores e tentava perceber o que mudou! Parei de ser sensível? Não, eu ainda sou sensível ao meu ambiente. Então, o que mudou?
Eu! Eu mudei! Tenho procurado curar-me emocionalmente. Estou a desbloquear e a reconectar com as minhas emoções. Não foi a violência que me deixou doente. Era o bloqueio emocional. E a doença era um chamado interior para libertar a minha sensibilidade.
Pessoas sensíveis são curandeiras emocionais. Para ajudar os outros a se curarem emocionalmente, precisamos ser capazes de lidar com tudo o que enlouquece as nossas emoções. Podemos não gostar de violência, mas somos capazes de lidar com ela.
A nossa sensibilidade é a nossa força! Para nos conectarmos com essa força, precisamos sentir emoções boas e ruins; precisamos saber como passar por bons e maus momentos. Desta forma, vamos conectar-nos com o nosso eu interior e nosso eu superior. Só então, seremos capazes de ajudar os outros a passar pelo seu próprio crescimento interior!
Então, se és uma pessoa sensível e te sentes doente quando em contacto com violência, olha para dentro e procura identificar o teu bloqueio! Entra em contato com o teu lado negro e ilumina o mundo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s