Em abstracto
Em abstracto

A Essência és tu!

A Essência és tu!” é a minha frase favorita.

Assim que a ouvi, tocou-me bem fundo na alma. Não percebi de imediato o impacto que teve, se bem que aos poucos aquela Energia foi invadindo o meu ser.

Hoje, anos depois, entendo o significado desta curta e simples frase.
O essencial na vida somos nós! Nós como ser. O essencial é o “eu” que dá Luz à vida!

A verdade é que esta pequena frase me motivou a descobrir quem sou eu. Talvez seja a questão mais habitual quando entramos numa busca incessante pelo que nos é mais essencial.

Isso aconteceu comigo, se bem que, nos momentos mais críticos desta utopia, percebi que é outra, a questão mais importante a responder para descobrir o que nos é mais essencial.

Em vez de “Quem sou eu ?”, há que perguntar “Porque sou eu como sou?”. Por outras palavras, “Porque faço eu o que faço?” ou “O que me conduz ao longo desta vivência?” ou mesmo “Porque vivo eu as experiências de vida que vivo?”.

Será tudo na vida aleatório?
Andamos nós à deriva, sem rumo algum traçado?
Ou será que trazemos incorporado uma bússola interior que nos conduz?
Se sim, o que é efectivamente essa bússola?
O que interage com a nossa bússola interior?

Como uma apaixonada pela numerologia e pela astrologia, devo admitir que a data em que nascemos e o nome que recebemos tem uma grande influência na nossa vida, interagindo com a nossa bússola interior, com o intuito de nos levar ao melhor do nosso ser.

Por exemplo, o meu caso é por demais evidente neste ponto.

Nasci sobre o signo de Caranguejo. Emoções, Lua, Água…só que, no meu caso, vem a triplicar. Tenho o Sol, a Lua e o Ascendente em Caranguejo. Esta coincidência astral reflecte muito a minha Intuição e sensibilidade extrema, para além da necessidade natural para a Introspecção. Contudo, outras coincidências me levam nesse Sentido.

O nome próprio que me deram, surpreendentemente, tem o significado de “Diferente Sabedoria”. Se aplicarmos a Numerologia, percebemos que o meu nome aponta para um número mestre, o número 11; número este nascido pela União do 6 (Cláudia) e do número 5 (Sofia). As maiores forças do 11 são a Intuição e a sensibilidade extrema, fundamentais para o desenvolvimento de uma sabedoria diferente, de uma Visão mais clarividente e inspiradora do mundo.

A data do meu nascimento corresponde também ao número 11 – apontando um Caminho de busca do bem da humanidade, através de ideias avançadas e elevadas pela Evolução do Homem. Se bem que este 11 é formado pelo 3 (Comunicação) e pelo 8 (realização). Esta ideia da realização pela Comunicação imprime em mim o gosto pela escrita e pela Criatividade – crio através das palavras que escrevo; realizo através da forma única como comunico. Esta Vibração é elevada por uma Visão diferente (diferente sabedoria) ao transformar-se em 11.

Anteriormente, falei do número 6 – o número da Harmonia, da Família – unido ao número 5 – o número da Descoberta, do Conhecimento. É esta a Vibração que se junta para criar o número 11 que vem do meu nome. Apontando assim uma Vibração de Intuição e sensibilidade extrema ao serviço da descoberta da Harmonia humana através do conhecimento do que nos é mais próximo e familiar. Se bem que neste caso, como a minha Missão de vida é realizar pela Comunicação – criar pela Partilha – quer dizer que recebi no dia em que nasci uma forte Vibração de Intuição e sensibilidade extrema ao serviço da descoberta da Harmonia humana através do conhecimento profundo e verdadeiro do que aceitamos criar com o próximo e partilhar como FamíliaFamília humana!

Será que desta forma ficam decididas as experiências que vamos viver desde que nascemos até que morremos?

Não. Acredito no Livre-arbítrio. Acredito que nascemos com uma dada Vibração e ao longo da vida temos também uma certa Vibração que poderá empurrar-nos num determinado Sentido, se bem que nada acontece se nós não quisermos que aconteça. Tudo o que acontece na nossa vida vem da União da nossa Crença com os nossos Sonhos e as nossas acções.

Depois de clarificar o que motiva as nossas acções, os nossos comportamentos, as nossas atitudes, podemos perceber o porquê de sermos como somos. Isto é criar Clareza na nossa vida! Nesse momento, poderemos recuperar o nosso poder, reescrever a nossa vida e tornar consciente como vivemos e nos relacionamos.

E é assim que vamos iluminar o mundo com a nossa Luz única e autêntica!

Vá lá, descobre o teu porquê e junta-te a nós para iluminar o mundo, porque o mundo precisa de ti!