Os Vedas


Rig Veda (ou Rik Veda), do sânscrito, significa “conhecimento dos hinos” e versa a natureza da existência, fazendo referências sobre a natureza da saúde e da doença, das patologias e respetivos princípios de tratamento. Encontram-se assim explicações sobre os três doshas e o uso de ervas para a cura holística, baseado no Ayurveda e na Yoga.

Yajur Veda, do sânscrito, significa “conhecimento do sacrifício” e contém textos religiosos referentes à liturgia, rituais e sacrifícios, para além da forma de execução dos mesmos.

Sama Veda, do sânscrito, significa “conhecimento dos cantos rituais” e é constituído por excertos de hinos tirados do Rig Veda e transpostos para cerimónias religiosas.

Atharva Veda, do sânscrito, significa “conhecimento de um tipo de sacerdote” e enumera as oito divisões da medicina ayurvédica: medicina interna, cirurgia da cabeça e pescoço, oftalmologia e otorrinolaringologia, cirurgia, toxicologia, psiquiatria, pediatria, gerontologia ou ciência do rejuvenescimento e ciência da fertilidade.

2 Replies to “Os Vedas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s