Massoterapia

Quantas vezes usaste o toque para confortar, acalmar, proteger ou cuidar de alguém?

O toque tem sido usado, ao longo de milénios, como forma de prevenção, de cuidado, de protecção e de cura, sob a forma de massagem.

Desde a manipulação de músculos e ossos à pressão fixa e dinâmica de tecidos ou à movimentação de partes do corpo com as mãos e os dedos, foram surgindo técnicas diversificadas de massagem com o objectivo fundamental de promover o bem-estar e a saúde.

A massoterapia consiste nessa diversidade de técnicas de massagem de origem oriental ou ocidental, que potenciam a libertação de fluídos corporais e, desta forma, promovem a limpeza profunda dos órgãos.

As técnicas mais utilizadas em massoterapia são o shiatsu, a massagem de drenagem linfática, o do-in, a massagem ayurvédica, a reflexologia, a massagem de relaxamento, entre muitas outras.

Como massoterapeuta procuro ajudar-te de uma forma holística. Uso, assim, a massagem ayurvédica, a drenagem linfática, a massagem de relaxamento, a reflexologia (entre outras) para te ajudar a aliviar dores musculares, a eliminar toxinas e resíduos metabólicos, a estimular a circulação sanguínea, a melhorar a pressão arterial e a qualidade do sono, a diminuir a insónia e a fortalecer o sistema imunitário, para além de te ajudar a estimular os sentidos, a aliviar o stress e tensões, a reduzir a ansiedade e a potenciar a conexão contigo mesmo(a) e com os outros.

Fala comigo e agenda a tua primeira sessão!