Como O Imperador…
O poder que sentes é uma força e uma fraqueza.
Parte para a vida com confiança, com coragem e com fé na tua capacidade de lidar com as vicissitudes da vida e capaz de ser como o bambu – é forte e deixa-se dobrar; é forte e maleável. Não é rígido.
A rigidez pode ser uma força, até certo ponto. Até a árvore mais rígida do mundo parte. Já o bambu tem a sua rigidez, no entanto, quando na terra, ele deixa-se levar pelo vento, ele deixa-se dobrar, é maleável.
Mantém a sua força, vivendo e sobrevivendo através da força das suas raízes, se bem que a sua força não é rígida, é maleável. Essa força maleável permite-lhe adaptar-se às vicissitudes da vida e, dessa forma, ultrapassá-las e lidar com elas.
Por isso, sê forte. Enterra bem fundo as tuas raízes para te darem a estabilidade que necessitas para viveres de forma equilibrada e harmoniosa.
No entanto, permite que o teu corpo, que a tua mente, as tuas emoções e o teu espírito sejam maleáveis como o bambu, para te deixar fluir. Porque na vida há momentos em que vais sentir mais obstáculos e há momentos em que vais fluir.
Esses obstáculos permitem-te chegar ao momentos em que vais fluir, porque são eles que te ajudam a aprender, que te ensinam como lidar com os altos e baixos da vida.
Sê forte, sê estável, enterra as tuas raízes na terra, de forma a sentires uma estrutura e alicerces que te ajudem a lidar com as turbulências da vida.
No entanto, sê como o bambu.
Aceita que há momentos em que tens que dobrar, que há momentos que não podes nem deves lutar. Há momentos em que tens que deixar fluir. Aceita-os!
Aceita esses momentos de desconstrução daquilo que conheces e através deles constrói uma nova realidade para ti.