Grata!
Grata!

Feliz Dia Novo

Ando nisto há semanas…
Escreve, apaga, reescreve, apaga novamente;
E só me saem frases sem qualquer Sentido!
Ao longo de 2020, muito escrevi e reflecti sobre este ano bizarro; por isso é tão desconcertante chegar ao final do ano e não conseguir articular um único pensamento sobre 2020.
Em anos anteriores, sempre que me sentava em frente do computador, jorravam ideias e insights sobre o ano que estava a acabar e palavras de esperança para o ano que se aproximava.
2020 foi diferente!
Penso que esta mudança foi uma das Transformações que 2020 me trouxe!
A perspectiva que tinha da vida, do tempo, dos inícios e fins de ano…
Enfim, a perspectiva que me trouxe até 2020 esfumou-se ao longo deste ano e seguiu um Caminho diferente!
Por que razão usar apenas um dia para reflectir e repensar a nossa vivência?
Por que razão lançar uma Intenção (as chamadas Resoluções de Final de Ano) presente em objectivos para atingir ao longo do ano seguinte?
Por que razão jogar os nossos Sonhos e Intenções para o amanhã?
E o hoje? Serve para quê?
E que tal fazer uma retrospectiva no final de cada dia, antes de deitar?
E que tal, ao acordar, decidir o que queremos concretizar até ao final desse dia?
2020 ensinou-me que não interessa os planos que fazemos, não interessa o que nos propomos a realizar durante o novo ano, não interessa o que queríamos ter realizado durante o ano que termina.
Nada disso interessa!
O que é verdadeiramente importante é o que fazemos a cada dia.
É o dia de hoje que interessa.
Por isso, hoje (seja qual for o dia), quando acordar, posso escolher tomar Consciência que estou viva e agradecer por mais uma oportunidade para Criar.
Nesse momento de Consciência e Gratidão, surgirá a minha verdadeira Intenção para aquele dia!
E com e Amor, Caminho no Sentido da manifestação dessa Intenção!
No final do dia, antes de deitar, posso escolher tomar Consciência de que tudo o que fiz foi no Sentido de manifestar a minha Intenção.
E assim sentir verdadeira Gratidão pelo todo manifestado, mesmo que não tenha sido o que esperava.
Por exemplo, dia 31 de Dezembro de 2020 acordei bem cedo, respirei fundo, agradeci por esse dia tão especial e senti-me a encher de Felicidade, Confiança e Coragem para Criar Leveza, Alegria e Clareza à minha volta!
No final do dia, fechei os olhos por momentos e tomei Consciência que durante aquele dia me relacionei com os outros de forma genuína e franca – para algumas pessoas posso ter parecido ingénua. A verdade é que essa forma limpa, leve, alegre faz Sentido para mim, pois a minha Intenção é ter um impacto construtivo na vida das pessoas, ou seja, Criar Leveza, Alegria e Clareza.
E tudo começa na Intenção de Transformar aquele dia num dia de Sentido, com Sentido, bem Sentido, utilizando apenas uma palavra, um sorriso, um olhar, um toque ou a escuta disponível e sem julgamentos.
Quando acordei, naquele dia, não tinha poderes sobrenaturais que me permitiam controlar o resultado das minhas acções. Nem sei se tive o impacto esperado. No entanto, eu acreditava que a minha Intenção era manifestável. Eu acreditava que se me entregasse com todo o Amor a cada segundo do meu dia, a cada palavra, a cada acto, a cada sorriso, a cada olhar, sentiria que tudo tinha feito, naquele dia, para manifestar o resultado pretendido!
Por isso, aquele era um dia significativo!
Aprendizagem de 2020: o dia de hoje é o único que interessa!
Tudo o resto nada é!
Enfim, entra com Coragem, Confiança, e Amor neste dia Mágico, que é o dia de hoje!
Sê grato por mais um dia de Criação!
Desperta a tua Intenção para este dia!
E, com e Amor, cria com todas as tuas forças de forma genuína, leve e, quem sabe, ingénua, a manifestação do que desejas atingir!
Assim, serás Feliz!
Feliz dia a dia.
Feliz hoje!
E no dia seguinte, Feliz hoje novamente!
E no outro dia a seguir, Feliz hoje, mais uma vez!
E assim se passa um ano!
E assim se passam 365 ou 366 dias.
O ano faz-se dia a dia!
Manifestamos as nossas Intenções agora, não é lá à frente!
Apontar o ano novo como o tempo certo para manifestar algo é descobrir 364 ou 365 desculpas para não manifestar!
Por isso, aproveita hoje!
Hoje, esse dia Mágico, de esperança e de muita Criatividade, que desvenda à nossa frente uma oportunidade de Criar um mundo mais leve, alegre e genuíno!

2 comentários

  • Nelson Fernandes

    Estamos sempre a dizer ou ouvir, que o ano (2020) é/foi atípico, um ano para esquecer… a tuas palavras são reveladoras de uma grande verdade. Gostei de ler o teu texto, podes fazer desta tua dificuldade uma oportunidade…
    O ser humano foi vivendo de uma forma que o conduziu a tudo o que lhe aconteceu e está a acontecer. Porque será que há pessoas que não sentiram o pessimismo, porque há pessoas que não sentiram tantas mudanças no seu quotidiano… tudo porque as suas posturas na vida se fizeram em prol de, valorizar o que realmente importa, as relações, atitudes que perduram, estiveram sempre ligados à terra e desvalorizaram futilidades e prazeres mundanos. Um alguém me disse, “estou mesmo velho, este confinamento das 23h às 5h, não perturba o meu dia-a-dia”, o mesmo não o diz um jovem que supostamente ainda é estudante, ou, uma qualquer pessoa que ainda não tem responsabilidades… porque ao invés de dar relevância no que devia dar, prefere viver a “night”, que futuro está a construir ele… terá razão num amanhã lamentar os azares? Todos os que viviam de verdade fizeram ajustes, os outros que cairam da fantasia esses sim, viver a vida passou a ser um trauma, tem/tiveram que estar enclausurados no espaço que deviam sentir como de conforto, sentiram-se uns estranhos, quer no espaço, quer no convívio em casa. As pessoas viviam em sociedade mas sem noção de nada, um vazio total, as amizades inócuas pois eram dos encontros dos locais de lazer, sem qualquer verdadeiro sentimento, as conversas fúteis e sem qualquer fundamento eram fruto das fantasias em que viviam. Os que já aterraram, ou estão a fazer os ajustes, ou estão a sofrer há espera que tudo volte a ser como era, os que ainda estão no ar, estão a deambular feitos zombies ou tal como uma bola numa daquelas máquinas de “flippers”, de um lado para outro sem rumo ou destino até cair num buraco…
    Quando as pessoas despertarem do limbo em que se colocaram pode ser que ainda seja tempo de reverter as coisas, embora para alguns, isso já não seja possível por se encontrarem junto do Criador. Como dizes, com Fé e Amor, Deus te abrirá as portas de um futuro melhor…