Momento de Clareza
Momento de Clareza

Eu sou responsável pela minha protecção!

Temos que nos proteger e proteger os outros!
Ouvimos esta e outras frases como esta, há quase um ano!
Isto é uma ilusão!
Isto é uma mentira!
Ninguém protege ninguém!
Vamos fazer um estudo de caso rápido.
Eu tenho 43 anos, excesso de peso há vários anos, rinite asmática e alergias a ácaros do pó e a alguns alimentos. Durante anos não tive qualquer cuidado com a minha alimentação, não pratiquei exercício físico e passei muitos anos com feridas por todo o corpo, devido à dermatite atópica. Feridas abertas, que felizmente não tenho há algum tempo…
A verdade é que muito mal fiz ao meu corpo e, durante anos, o meu corpo esteve exposto de várias formas a ataques externos. E tudo isto foi feito por mim, de forma consciente ou inconsciente, porque o meu excesso de peso foi provocado por mim, foi provocado pelas minhas acções e todo o efeito nefasto que esse excesso de peso pode ter no meu corpo, foi provocado por mim, consciente ou inconscientemente, não interessa – a Responsabilidade é minha!
Se eu for infectada e tiver problemas graves de saúde, a Responsabilidade é minha e de mais ninguém. Afinal, quem tratou mal o meu corpo, fui eu; quem trouxe o meu sistema imunitário para o estado em que está, fui eu!
Ninguém me obrigou!
Ninguém me apontou uma arma – e mesmo que me apontassem uma arma, para me obrigar a comer determinadas coisas ou para deixar de praticar desporto ou para fazer a, b, c ou d, teria sempre duas Escolhas – fazer ou não fazer, independentemente das consequências da minha Escolha! Mesmo que levasse um tiro, poderia sobreviver!
E agora, mesmo tendo feito tudo o que fiz ao meu corpo e sendo infectada, posso sobreviver. Ninguém me assegura que se for infectada, morro.
Por isso, é minha a Responsabilidade de me proteger, neste período conturbado!
É minha a Responsabilidade de implementar mudanças na minha vida para recuperar a capacidade do meu organismo de se defender e retornar a uma vida mais equilibrada e saudável.
Sou responsável pela minha saúde!
Sou responsável pela minha protecção!
Ninguém é responsável pela minha protecção!
Ninguém tem de usar máscara para que eu esteja protegida!
Isso é uma falácia!
Só eu tenho de usar máscara, se entender que devo e se entender que essa é a forma que tenho para me proteger.
No entanto, se entender que usar máscara me provoca mais dano que benefício, terei de encontrar formas alternativas de me proteger, como por exemplo aumentar a capacidade do meu sistema imunitário de responder a ataques de agentes patogénicos. Ou seja, dar mais saúde ao meu organismo, através de exercício físico, de tempo na natureza, de melhor nutrição, de suplementos alimentares, de medicação, de óleos essenciais, entre outros.
E, dessa forma, prevenir um possível contágio, caso esteja em contacto com alguém que tenha uma carga viral suficientemente alta, que lhe permita ser um meio de propagação do vírus, pois para haver contaminação a carga viral tem de ser alta.
Seja como for, a Responsabilidade da minha saúde e da minha protecção é minha!
De mais ninguém!
Por isso, deixem-se de tretas!
Deixem-se de querer controlar o que acontece na vida!
Não foi para isso que nascemos!
Nascemos para experienciar a vida com Coragem, Confiança e Fé!
Vive!

Um comentário