Que Portugal queres ter?
Sê bem-vindo a mais um Momento de Clareza.
Chamo-me Cláudia Sofia e, nos últimos tempos, tenho partilhado convosco alguns conceitos e, também, ideias e valores, que eu vejo como fundamentais numa sociedade equilibrada e em Harmonia.
Hoje, escolhi ler-vos um texto que escrevi em 2010 sobre ser Mais Portugal, Mais Português.
Leitura do texto publicado aqui…
Esta mensagem, que aqui está, é uma mensagem para Despertar, dentro de cada um de nós, o orgulho de Ser Português; para Despertar, dentro de cada um de nós, a Coragem, a Confiança, a Fé, a Responsabilidade, o Respeito que nos corre nas veias.
Porque nas nossas veias, nas veias de cada Português, corre o mesmo sangue que corria nas veias daqueles Portugueses, que lá atrás, com muito menos conhecimento e muito menos ferramentas e tecnologias do que nós, se aventuraram mar adentro para descobrir o mundo!
E é essa força, essa determinação, essa Coragem, essa Alma Lusitana que nós temos de recuperar agora. Porque é através dessa Alma Lusitana que vamos conseguir implementar as mudanças necessárias neste país, na nossa cabeça, no sistema que, de certa forma, há tantos anos nos manipula e aprisiona para definirmos e encetarmos e pormos em prática um novo rumo para o nosso Portugal.
Um novo rumo que honre a nossa história, que honre os nossos antepassados, que honre a nossa Alma.
Está na hora de Acreditar!
E unidos Caminhar no Sentido que queremos caminhar, em vez de nos sentirmos empurrados para onde não faz Sentido.
Por isso, acredita e decide:
Como queres viver?
Que Portugal queres ter?
Que Português queres ser?
Um comentário
Maria Luísa dos Santos
Em tempos passados, o povo achava que não tinha liberdade. Hoje aonde está a liberdade? Um tema sempre actual.