Toma Consciência e evoluí!
As mensagens que partilho passam através de mim. Algumas são perfeitamente racionais, por isso são fáceis de expressar. Outras são um salto-de-fé, porque não são claras para mim, quando as recebo, talvez por estar agarrada a Crenças, mapas mentais ou a estruturas entrópicas.
As mensagens repetem-se. A verdade é que se tornam mais claras, à medida que o tempo passa. Talvez seja assim que se processa a nossa Evolução!
Por exemplo, no início do primeiro confinamento partilhei um texto onde pedia maior Consciência. Depois, partilhei um texto chamado “Fiquem em casa”. Deixei-me levar pelo medo. Medo propagado pela comunicação social e pelas entidades oficiais. E esse medo impediu-me de ver para além de…
A certa altura, comecei a questionar-me sobre o risco, sobre as medidas, sobre as excepções às restrições…
Pede-se ao povo para confinar, para evitar amontoamento de pessoas, no entanto mantém-se a realização de festejos e congressos políticos, debates na assembleia da república, campanhas eleitorais e eleições presidenciais, quando não são de primeira necessidade e podem realizar-se à distância.
O nosso sistema respiratório corre o risco de ser afectado por um vírus, mas não há informação de medidas preventivas para estimular o sistema imunitário, nem qualquer indicação referente às mudanças a implementar para o fortalecer. Aliás, em vez de serem implementadas medidas que ajudem a fortalecer a resposta natural do organismo, dizem-nos constantemente para tomar medidas que apenas o enfraquecem, como o uso da máscara, o confinamento, o distanciamento social, etc.
Tudo isto provoca desconforto, revolta e um Despertar – o povo começou a perceber a ilusão de certas estruturas sociais, políticas e económicas.
Muitas vezes, me perguntam o que mudou, desde os primeiros textos até aos mais recentes. Só encontro uma resposta: comecei a usar as ferramentas que a vida me deu para questionar o que está a acontecer e para ver para além daquilo que me é dado a ver. Ou seja, tomei Consciência dos acontecimentos associados a este vírus. Apenas isso!
Não há negacionismo, nem teorias da conspiração!
Há apenas Visão para lá do que é visível!
Mudou, também, a necessidade de ter sempre razão; hoje, tenho vontade de olhar para os acontecimentos da vida de uma forma reflexiva!
Penso que assim estou mais perto de uma vida saudável e em Harmonia!
E para isso, há que ter Coragem para o que aí vem, Confiança no entendimento que faço dos acontecimentos e Fé numa Nova Narrativa individual e colectiva!
Um comentário
Álvaro Manuel Pinto de Magalhaes
Parabéns Cláudia por continuares a escrever aquilo que sentes e a fazê-lo de uma forma simples e cheia de harmonia nas palavras 👌