Sopro Divino
Sopro Divino

Amar incondicionalmente…

Os seres humanos têm muito a aprender com os animais
Eu amo os animais e suporto as pessoas
Uso estas frases muitas vezes.
Será que são 100% verdadeiras?
Têm uma alta percentagem de Verdade!
Normalmente, as pessoas usam estas frases como uma forma de mostrar como nós, os Humanos, não sabemos como Amar incondicionalmente.
Hoje em dia, queremos ser amados por alguém que aceite todas as “porcarias” que fazemos, pensamos ou dizemos sem questionar o nosso Amor.
Procuramos um cão numa pessoa.
Por exemplo, desaparecemos por dias ou meses sem dizer uma palavra e, em seguida, voltamos e esperamos encontrar aquela pessoa excitada por nos ver, como um cão.
O Amor de um cão é do tipo que aceita quem somos. O cão vê para lá do nosso comportamento, das nossas acções, das nossas palavras. Ele ama o verdadeiro “Eu”, não aquele que deixamos estar vivo em nós.
Queremos ser amados incondicionalmente, mas não valorizamos pessoas que amam assim. Geralmente, acusamos essas pessoas de ter baixa auto-estima ou falta de amor-próprio. Logo, não estamos dispostos a ser esse tipo de pessoa.
Quem diz que não tens Amor-próprio ou tens baixa Auto-estima só porque amas incondicionalmente?
Como é que esta ideia ficou tão forte?
Será verdade? Não temos valor quando amamos incondicionalmente?
As pessoas afortunadas que amam incondicionalmente têm a capacidade de se Conectar connosco a um nível tão profundo que reconhecem o que motiva os nossos comportamentos, acções, palavras. Por outras palavras, reconhecem tudo o que está além do que é mostrado.
Queremos ser amados incondicionalmente, mas não queremos ser tão vulneráveis quanto aqueles que amam incondicionalmente. Quando amamos incondicionalmente, vemos o bem e o mal naqueles que amamos e aceitamos, porque nos conectamos ao nível da criança interior. Desta forma, reconhecemos tudo o que está a magoar, a condicionar e a forçar alguém a ser como é naquele preciso momento.
Isso é o que acontece com os animais. Os animais conectam-se connosco de uma forma tão profunda, saudável e amorosa. O que um cão nos diz é: “Eu sei. Ficaste fora por sete horas ou dois dias ou seis meses…” (não importa quanto tempo) “… e isso dói. Senti tanto a tua falta e senti-me abandonado e esquecido, mas ainda te amo. E agora que estás aqui comigo quero beijar-te e abraçar-te e brincar contigo e passar cada segundo do dia contigo.
E sim, acredito que precisamos aprender a nos Conectar desta forma linda.
Acredito que precisamos aprender a Amar e proteger desta forma honesta e incondicional.
No entanto, é fundamental primeiro Conectar connosco mesmos, Conectar com aquela menina ou menino que se esconde dentro de cada um de nós clamando por Amor, atenção e protecção.
Primeiro, temos de Reconhecer essa criança interior e concentrar a nossa Energia na Compreensão dela e das suas necessidades e medos.
Segundo, precisamos dar a essa criança todo o Amor que pudermos para torná-la segura e amada.
Terceiro, podemos redireccionar essa Energia para Reconhecer a criança interior de outra pessoa e as suas necessidades e medos.
Dessa forma, entenderemos que as nossas necessidades e medos são as necessidades e os medos de todos os outros.
Assim, será mais fácil Reconhecer o que está além do comportamento, acções e palavras de outra pessoa.
Desta forma, Despertas o Amor incondicional dentro de ti e Partilhas com o mundo.

Um comentário