O caminho da felicidade
Há quem diga que a essência humana prospera sob a luz condutora da vida em sociedade. A verdade é que hoje em dia o Homem vive aprisionado pela exigência social de uma certa imagem ideal. Vive marcado pela necessidade de passar uma determinada ideia de si mesmo e condicionado pela ideia projectada e apressada que faz dos outros.
Este caminho leva a julgamentos desfavoráveis e sentimentos hostis sobre pessoas, lugares, culturas e tradições, vulgarmente designados por preconceitos.
O preconceito é o tema que inspira a actual edição da d’autor, onde procuramos reflectir sobre o porquê da sua existência e de que forma pode ser vivido, sentido e, principalmente, utilizado para incrementar a qualidade na vida humana.
Assim, ao longo das próximas páginas, questione-se com o ensaio sobre o Preconceito, delicie-se Entre olhares com o Espelho da Alma e descubra mais sobre a edição de autor e o dia das mentiras.
Lembre-se que a vida está repleta de escolhas. Há escolhas que nos levam ao caminho da felicidade. Basta escolher o caminho do respeito, da partilha, da união e da disponibilidade em conhecer os outros.
Por fim, dedique-se à vida, à imaginação, à confiança, ao respeito, à emoção, à partilha e ao amor.
Entre e deixe levar-se pelas palavras!